Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Bombeiros controlam incêndio em mata ao lado do PA de Pedro Leopoldo
Bombeiros controlam incêndio em mata ao lado do PA de Pedro Leopoldo
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 10/07/2019

Um incêndio criminoso em uma mata localizada próximo ao Pronto Atendimento Central, em Pedro Leopoldo, foi controlado por voluntários e o Corpo de Bombeiros, na noite desta terça-feira (09).

Segundo o Bombeiro Civil Voluntário, Denis Valério, a área atingida equivale a pouco mais de 2,1 hectare.  “Para o combate foi usado quatro abafadores e duas bombas costais. O fogo atingiu um local de difícil acesso, onde o caminhão dos bombeiros não teve acesso. O trabalho foi bastante penoso, por ser um local íngreme, mas o fizemos com bastante vontade e dedicação e conseguimos extinguir o fogo”, contou.

A preocupação era que o fogo se alastrasse em direção as casas. Por este motivo, antes mesmo da chegada da viatura dos bombeiros, o voluntário Denis Valério conseguiu, sozinho, exterminar essas chamas. “Eram duas linhas de fogo, uma em direção as casas e outra para mata. Essa primeira eu consegui apagar”, explicou.  

Animais fugindo – Durante o combate, os profissionais avistaram vários animais silvestres fugindo do fogo. “Vimos um gambá, um filhote de Jaguatirica e um cervo. Esses, aparentemente, conseguiram escapar, mas muitas aves morrem sem conseguir sair dos ninhos”, informou Denis.

Ajuda durante o combate – Ações desse tipo exigem muito dos profissionais que atuam, principalmente, quando o combate é realizado manualmente, como foi o caso. Por este motivo, o Bombeiro Voluntário falou da importância do apoio da sociedade durante a atuação. “Quem trabalha combatendo incêndios desidrata muito rápido, apesar de sermos preparados para isso. No combate de ontem, por exemplo, o vice-prefeito Salim Salema levou água e lanche para os bombeiros. Isso é muito importante”, finalizou.

Participaram da ocorrência: Viatura AB- 1419 do pelotão Vespasiano, chefiada pelo Sargento Breno Guimarães, Cabo Fabrício Júnior e Soldado Victoriano, além do Bombeiro Voluntário Denis Valério. 

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários