Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Voluntários combatem incêndio florestal de grande proporção em Matozinhos
Voluntários combatem incêndio florestal de grande proporção em Matozinhos
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 09/08/2019
Foto: Denis Valério

Um incêndio florestal de grande proporção foi combatido por voluntários, na noite desta quinta-feira (08), próximo a subestação da Cemig e do novo cemitério, em Matozinhos. O fogo destruiu aproximadamente 30 hectares e colocou em risco o abastecimento de energia elétrica da cidade.

O Bombeiro Civil Voluntário Denis Valério contou com a ajuda de outros quatro homens que fizeram o impossível para evitar que as chamas se alastrassem. “Usamos chicotes e abafadores de 22 horas até 01 hora da manhã. Também foi acionado um caminhão pipa de uma empresa, onde foram gastos oito mil litros de água. Foi um trabalho sofrido e muito difícil”, contou.

Conforme apurado, o fogo começou por volta das 18 horas e rapidamente se alastrou pela vegetação. Para se ter uma ideia da altura das labaredas, era possível ver o clarão da entrada de Matozinhos, próximo ao Supermercado Mineirão.

O Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas foi acionado para o trabalho de rescaldo, que terminou quase às 02 horas da madrugada.

Participaram da ação: Anízio, encarregado da Fazenda São Sebastião de Peri-peri, e os colaboradores Douglas e Nauberti. Além disso, o caminhão pipa fornecido é da empresa BR-Metals, através do Nathan e Renato. 


Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários