Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Cirurgias eletivas em Minas voltam a ser marcadas a partir de 12 de agosto
Cirurgias eletivas em Minas voltam a ser marcadas a partir de 12 de agosto
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 09/08/2019

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que as cirurgias eletivas vão voltar a ser marcadas a partir do dia 12 de agosto.

A marcação de cirurgias está suspensa no estado desde o dia 25 de julho deste ano. De acordo com a pasta, o recurso federal repassado para o primeiro semestre deste ano já havia sido executado pelos municípios.

Estão suspensas operações de média e alta complexidade sem caráter de urgência e emergência para todas as especialidades.

A volta das marcações estava dependendo da publicação de uma portaria por parte do Ministério da Saúde para garantir a verba necessária. Nesta portaria, foram liberados mais R$ 10,1 milhões para o estado referente ao segundo semestre deste ano.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Minas, cada município que extrapolava o limite destinado tinha o rombo coberto pelo estado. A partir de agora, isso não será mais feito.

O Ministério da Saúde informou que o valor disponível é somente o que está em portaria e que cabe aos governos estaduais e municipais administrarem os recursos e definir os critérios de prioridade para o atendimento de pacientes. Em fevereiro deste ano, a pasta já tinha destinado R$ 15,2 milhões para o estado.

 Documento sem título
Comentários