Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Quais os benefícios da tecnologia para os idosos?
Quais os benefícios da tecnologia para os idosos?
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 09/08/2019

O uso da internet por idosos cresceu mais de 50% no Brasil. É o que diz um estudo da Universidade Aberta da Catalunya, que utilizou os dados do nosso país. Ainda segundo o estudo, a proporção de pessoas usuárias de internet com até 44 anos é acima da média do país.

Apesar do aumento de 56% entre 2015 e 2017, só uma em cada quatro pessoas idosos utilizou a internet em 2017. O estudo também encontrou maior uso de tecnologias entre idoso mais escolarizados, o que mostra que a educação ou seguir estudando ao longo da vida melhora nossa relação com a tecnologia.

Mas quais os benefícios das tecnologias para os idosos? O especialista em longevidade Jorge Félix explica que hoje temos muitos aplicativos disponíveis nos smartphones (calculadora, banco, supermercado, relógio, TV, mapas) e eles trazem mais independência para o idoso.

Além disso, a tecnologia evita o isolamento, ensina coisas novas e aumenta o acesso a serviços públicos e até a resultado de exames.

Mas atenção! É preciso alertar os idosos sobre as notícias falsas, chamadas fake News. A primeira dica é sempre desconfiar e ver de onde veio a notícia, se é de um lugar confiável. Promova a conversa com pais e avós sobre o conteúdo. E por fim, e o principal, explique que não devemos compartilhar tudo que aparece na tela.

Fonte: Bem Estar.

 Documento sem título
Comentários