Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Calor alerta para riscos de afogamento de banhistas em cachoeiras, lagos e rios
Calor alerta para riscos de afogamento de banhistas em cachoeiras, lagos e rios
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 05/09/2019

Com a chegada do calor, que provoca o aumento da procura por cachoeiras, rios e lagos, o Corpo de Bombeiros alerta para o risco de afogamentos. Nos últimos dias, foram cinco ocorrências em Minas Gerais. 

Comandante do Corpo de Bombeiros, o capitão Ranier Costa é responsável pelo vetor norte de Belo Horizonte, que engloba Lagoa Santa e a Serra do Cipó até Conceição do Mato Dentro, região Central do estado. De acordo com ele, as principais causas de afogamento estão associadas ao desconhecimento do local e à ingestão de bebidas alcoólicas. “Fazem uso da bebida, ficam mais corajosos e vão nadar em lugares que às vezes não dão pé.”

O último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros apontou uma redução de 571 casos de afogamentos em 2018 para 471 neste ano, considerando o período de janeiro até julho nos dois anos. Ainda assim, Ranier Costa destaca que o trabalho de prevenção é fundamental para a redução das ocorrências. 

“A gente sempre procura fazer campanhas educativas, principalmente quando a gente faz trabalho de prevenção em algumas áreas que há uma frequência muito grande de populares e uma grande incidência de mortes por afogamento”, diz.

 Documento sem título
Comentários