Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Matozinhos, Pedro Leopoldo e Confins se preparam para o Desfile de 7 de Setembro
Matozinhos, Pedro Leopoldo e Confins se preparam para o Desfile de 7 de Setembro
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 06/09/2019

Será realizado neste sábado, dia 07 de setembro (feriado), a partir das 08 horas, o tradicional Desfile da Independência do Brasil. Os municípios de Matozinhos e Pedro Leopoldo já confirmaram o ato cívico. Em Capim Branco não haverá desfile, mas, na sexta-feira (06), acontecerá um Ato Cívico, às 08h30, na Escola Municipal Martiniano Fernandes Lobo.

Em Pedro Leopoldo, cerca de 40 pelotões desfilarão pela Rua Comendador Antônio Alves. Além dos alunos da rede municipal e estadual com suas belas alegorias e fanfarras, participarão da comemoração a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Apae, Guarda Municipal, Corporação Musical Cachoeira Grande, Corporação São Sebastião de Vera Cruz, Guarda de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, Rotary, Família Pró-Skate, Projeto Escola de Campeões, Projeto Vem Verão e outras instituições da cidade. O Desfile está programado para começar às 8h30 e tem duração prevista de três horas

Já em Matozinhos, o Desfile Cívico  seguirá o percurso tradicional, passando pela Rua Visconde do Rio das Velhas até a Praça Bom Jesus, e contará com a participação de várias instituições, estudantes de escolas públicas e privadas, Polícia Militar e do Exército.

Em Confins, o desfile acontecerá nas principais vias da cidade a partir das 07 horas da manhã.

Sobre o 07 de Setembro – Neste ano, será celebrado o 197º ano da independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822.  As paradas militares são uma tradição comum em sociedades com influência europeia, para enfatizar a ordem e a organização estatal.

Segundo o Arquivo Histórico do Exército, as comemorações do Dia da Pátria começaram no século XIX. A data perdeu destaque no período de Regência (1831 a 1840) e voltou a recuperar a importância histórica com a declaração de maioridade de Dom Pedro II, em 1840.

O principal desfile ocorria no Rio de Janeiro, então capital do País.

Reportagem: Ronaldo Araújo. 

 

 Documento sem título
Comentários