Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Caso suspeito de Sarampo será investigado em Pedro Leopoldo
Caso suspeito de Sarampo será investigado em Pedro Leopoldo
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 10/09/2019

O Secretário de Saúde de Pedro Leopoldo, Fabrício Simões, confirmou nesta segunda-feira (09) um caso suspeito de sarampo na Policlínica da Lagoa, região norte da cidade. A informação foi postada nas redes sociais pelo próprio secretário.

Apesar da notícia, o secretário informou que não há motivo para pânico. “Imediatamente a equipe da Vigilância em Saúde esteve no local e realizou todas as ações necessárias, além de orientações e bloqueio vacinal em todos os presentes na unidade. O caso em questão não requer fechamento da unidade. Foi colhido sorologia para investigação e o paciente já foi orientado sobre o tratamento em relação aos sintomas apresentados”, postou Fabrício Simões.

Todas as pessoas que não vacinaram contra o sarampo e/ou que tenham alguma dúvida sobre a prevenção, procurem a unidade de saúde mais próxima ou entrem em contato com o Centro Municipal de Imunização pelo telefone 3662-1431 ou pelo e-mail sms@pedroleopoldo.mg.gov.br .

Controle no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) inaugurou nesta segunda-feira o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), uma sala localizada na sede do órgão para trabalhar o monitoramento do sarampo no Estado. Neste ano, foram registradas 310 notificações da doença em Minas, sendo que 13 casos foram confirmados e outros 159 foram descartados.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários