Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
PM divulga redução dos índices de criminalidade em Pedro Leopoldo
PM divulga redução dos índices de criminalidade em Pedro Leopoldo
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 11/09/2019

A criminalidade em Pedro Leopoldo tem reduzido significativamente. A informação é da própria Polícia Militar e tem como base os dados oficiais do REDS - Relatório de Eventos de Defesa Social -, uma ferramenta estratégica e operacional que monitora os indicadores da criminalidade através de um sistema integrado de segurança pública.

De acordo com a 11ª Companhia PM Independente, o índice de crimes violentos em julho deste ano reduziu cerca de 45% com relação ao mesmo mês de 2018. O número de homicídios caiu ainda mais. Foram 75% a menos no comparativo entre os períodos citados. Os roubos consumados também tiveram uma queda de quase 40% comparando o mês de julho de 2018 com julho de 2019. Em relação à apreensão de drogas, foram 15% a mais de maconha apreendida.

Segundo o Tenente Coronel Rodrigues, comandante da 11ª Cia. Polícia Militar, de janeiro a agosto de 2019, comparando ao mesmo período do ano anterior, a redução de homicídios foi de 64% e a de crimes violentos de 30%, com prisão dos principais envolvidos. “Um dos principais índices negativos que assolava os indicadores da Unidade era o homicídio, que com a intensificação de operações voltadas para alvos específicos, levou à prisão dos principais autores contumazes. O lançamento inteligente, voltado para os pontos com maior índice de crimes, propiciou a redução contínua das taxas de criminalidade violenta”, informou.

Ainda segundo o Comandante, os resultados positivos devem-se a um melhor planejamento das ações das instituições de segurança pública, aliado a uma maior integração entre estes setores. “A parceria com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social, com as Prefeituras, com os cidadãos através, principalmente, das redes de proteção, foram preponderantes para o sucesso alcançado até o presente momento", avaliou.

 

Ações da Secretaria de Segurança de PL

O trabalho conjunto entre as instituições de segurança é essencial para esta diminuição do percentual de crimes e a Secretaria de Segurança Pública de Pedro Leopoldo tem sido ator preponderante nesta parceria. “Esta redução dos índices de criminalidade deve-se ao dedicado e arrojado trabalho integrado realizado pelas polícias Militar e Civil para que esses fatos delitivos apresentem reduções. De suma relevância também o inconteste apoio da Guarda Civil Municipal na prevenção primária na cidade -, que se traduz em um apoio notadamente importantíssimo na segurança das pessoas. A queda nos índices de roubo e homicídio demonstra a importância desse trabalho integrado entre essas forças de segurança em Pedro Leopoldo”, destacou o Secretário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, Coronel Alberto Luiz.

Como parte das ações que visam proporcionar mais segurança para os moradores de Pedro Leopoldo e baixar ainda mais os índices de criminalidade no município, estão bastante adiantadas as ações para a instalação do “Olho Vivo” na cidade. Representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública tem se reunido com frequência com a equipe Técnica da Diretoria de Tecnologia e Sistema da Polícia Militar e estão bem alinhados quando ao projeto do Sistema de Videomonitoramento para Pedro Leopoldo. O projeto da Prefeitura contempla a instalação de 27 pontos de Videomonitoramento em vias públicas e 70 em prédios públicos.

 Documento sem título
Comentários