Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Eleitor com mais de 70 anos precisa fazer a biometria se quiser continuar votando
Eleitor com mais de 70 anos precisa fazer a biometria se quiser continuar votando
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada ha uma semana

O eleitor com idade igual ou maior a 70 anos deve fazer a biometria nas cidades com recadastramento obrigatório para escolher se quer ou não continuar a exercer o seu direito de voto.

Caso não faça o procedimento, perderá essa possibilidade, pois terá o título cancelado, não terá o nome incluído na relação de eleitores da urna e ficará privado de participar das próximas eleições.

Mesmo que não realizarem a biometria e gere o cancelamento do título, os eleitores dessa faixa etária não devem ter outras restrições na vida civil como ter passaporte, CPF, matricular-se em instituições de ensino ou tomar posse em cargos públicos, pois para eles o voto é facultativo.

Em Minas Gerais, o recadastramento biométrico é obrigatório em 114 municípios. Na região do Vetor Norte, apenas os moradores de Funilândia, Sete lagoas, Baldim, Vespasiano, São José da Lapa, Neves, Paraopeba fazem parte do sistema biométrico. Os prazos terminam entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, dependendo da cidade. No último dia 10, 61 municípios encerraram o procedimento.

Atendimento

O eleitor pode fazer o recadastramento biométrico nas centrais ou postos de atendimento, ou ainda nos cartórios eleitorais. É necessário levar documento de identificação oficial e comprovante de endereço.

Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. O atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ou pelo disque-eleitor (148).

 

 Documento sem título
Comentários