Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Semana Nacional da Conciliação é oportunidade para resolver conflitos na Justiça de maneira rápida
Semana Nacional da Conciliação é oportunidade para resolver conflitos na Justiça de maneira rápida
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada ha 5 dias

Termina nesta sexta-feira (08), a Semana Nacional da Conciliação que é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006. O objetivo da ação é acelerar a resolução de diversos processos judiciais de forma pacífica.

Os tribunais de Trabalho, Justiça e os Federais participam do projeto em todo país. Através da iniciativa, é possível solucionar questões de dívidas, multas, negociação de IPTU, IPVA, ISS e ITCD. Também podem ser resolvidos conflitos de divórcio e família; como partilha de bens, pensão alimentícia e guarda dos filhos.

A Semana Nacional da Conciliação funciona da seguinte forma: os tribunais apuram e selecionam as ações onde há possibilidade de conciliação, depois é feita a intimação das partes e, se os envolvidos tiverem interesse em resolver o conflito e participar da Semana da Conciliação, devem dirigir-se ao tribunal responsável pelo processo.

Você também pode pedir a inclusão do seu processo no site dos tribunais regionais, basta clicar na opção "Concilie seu processo". Se o seu caso não for selecionado esta semana, ele será averiguado e você poderá ser intimado depois.

Em 2018, a Semana Nacional da Conciliação conseguiu atender mais de 3 milhões de pessoas e solucionou mais de 700 mil conflitos.

 Documento sem título
Comentários