Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Parque Barrocão é tema de seminário em Matozinhos
Parque Barrocão é tema de seminário em Matozinhos
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 02/12/2019

Aconteceu no último sábado, 30, um Seminário sobre o Barrocão em Matozinhos. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

Os temas abordados foram: a trama Verde Azul, os LUMES, a escassez hídrica, a importância dos corredores ecológicos e das unidades de conservação no contexto de proteção à vida e do ambiente saudável.

Destaca-se que as áreas verdes e os parque municipais, mesmo que de pequeno porte, são importantes oásis no meio urbano para a biodiversidade e como espaço de contato com a natureza e de convivência da população.

Representantes de autoridades de importantes órgãos governamentais, da academia e da sociedade, trouxeram à tona temáticas de interesse socioambientais metropolitanos.


Sobre o Parque -  O Parque Ecológico do Barrocão tem como objetivo de ser uma área de lazer, educação ambiental, práticas de esportes e melhoria da qualidade de vida da população de Matozinhos. A área tem 13,4 hectares e fica localizada no bairro São Paulo. O local possui vegetação com biomas de mata atlântica e do cerrado, formando belíssima paisagem.

Diversas ações têm sido desenvolvidas no parque visando a sua divulgação e efetivação. Um exemplo disso é a recuperação ambiental com o plantio de mudas nativas. Milhares de pessoas já participaram dessas atividades.

Reportagem: Ronaldo Araújo.


 Documento sem título
Comentários