Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Detentas do Presídio de Vespasiano confeccionam malas de viagem
Detentas do Presídio de Vespasiano confeccionam malas de viagem
Da Redação
Publicada 14/01/2020

Detentas do Presídio de Vespasiano têm atuado em uma confecção de malas de bordo e frasqueiras, da marca belo-horizontina Portinari, instalada em um galpão da unidade prisional. O projeto, que começou em novembro de 2019, emprega 11 mulheres atualmente. Entre as tarefas desenvolvidas na linha de produção, estão montagem, colagem e costura.

Todas as peças - como revestimentos externos, forros, zíperes, rodas, puxadores - e instrumentos necessários para a manufatura são fornecidos pelo parceiro, que está satisfeito com a contratação. “Estou gostando dos serviços e recomendo a outros empresários. Planejamos aumentar nossa produção em Vespasiano”, diz o proprietário, Zengui Zhou. Os produtos estão à venda on-line e em diversos pontos comerciais de Belo Horizonte.

Os recursos gerados são divididos entre o empregador, o presídio e as trabalhadoras. Elas podem sacar os fundos quando deixarem a prisão, no pecúlio, configurando-se como uma chance de sobrevivência imediata e, até mesmo, forma de investir em uma microempresa. Os dias trabalhados são ainda convertidos em remição de pena.

O maior benefício, no entanto, é a ressocialização dessas pessoas, que podem sonhar com um futuro diferente. “É bem melhor estarmos trabalhando do que paradas na cela, o tempo passa voando. E para a gente que já aprendeu todo o processo, saímos daqui com uma experiência. Queremos chegar lá fora com serviço, e não com a cabeça no crime”, afirma a detenta Poliana Spindola.

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo