Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Operação contra o jogo do bicho é realizada em Matozinhos
Operação contra o jogo do bicho é realizada em Matozinhos
Da Redação
Publicada 14/01/2020

Na tarde desta terça-feira (14), duas pessoas foram detidas durante uma operação contra o jogo do bicho realizada no Centro de Matozinhos. Os envolvidos foram conduzidos ao 3º Pelotão da 11ª Cia Independente da Polícia Militar.

“Apreendemos uma quantia em dinheiro e materiais usados na prática irregular, tais como: blocos, papeis e anotações. Em 2019, fizemos três intervenções neste mesmo local”, contou o Tenente Augusto, Comandante do Pelotão de Matozinhos.

A ocorrência foi registrada juntamente com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já definindo o dia e horário da audiência no Fórum da Comarca.

Sobre o Jogo de Bicho

O Jogo do Bicho não é um crime, mas uma Contravenção Penal, que é basicamente um “crime anão”, como definem alguns especialistas.

A diferença básica entre os dois é a dimensão do delito e a consequente pena, que na Contravenção Penal é menor. Se o Jogo do Bicho fosse considerado um crime, quem o explora poderia ser penalizado com reclusão ou detenção (ir pra cadeia por bastante tempo), poderia inclusive ser penalizado pela simples tentativa de envolvimento.

Entretanto, a punição pelo envolvimento no Jogo do Bicho, como é uma Contravenção Penal, é de apenas 3 meses a 1 ano de prisão, ou pagamento de multas.

Reportagem: Ronaldo Araújo - Foto enviada pela PM.

 

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo