Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Prefeitura desmente informação contida em BO citando Matozinhos com óbitos sobre o Covid-19
Prefeitura desmente informação contida em BO citando Matozinhos com óbitos sobre o Covid-19
O porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, informou que o caso, como de praxe, já foi encaminhado à Polícia Civil, mas adiantou que há “indício de informações inverídicas” na denúncia realizada pelo gerente.
Da Redação
Publicada ha uma semana

Uma funerária de Belo Horizonte procurou as autoridades policiais na noite desse domingo (22) para registrar que recebeu 73 cadáveres em um período inferior a três dias. Desse total, 23 chegaram ao estabelecimento com diagnósticos de quadros compatíveis aos de coronavírus, tais quais insuficiência respiratória aguda, pneumonia crônica e pneumonia aspirativa.

Veja também: Caso funerária: Causa/morte de matozinhense citado em “BO denúncia” foi AVC e não COVID-19

Além do diagnóstico registrado das declarações de óbito, chamou a atenção do profissional a faixa etária dos mortos: entre 50 e 90 anos – apenas um possuía 49 anos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) informa que o coronavírus tem mortalidade mais alta justamente contra pessoas acima de 60 anos.

O denunciante ainda afirmou aos militares que os corpos são oriundos de Belo Horizonte (entre os quais um do Hospital da Polícia Militar), Contagem, Betim e Matozinhos, todos na região metropolitana; além de Sete Lagoas (região Central de Minas).

Questionada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) se limitou a afirmar que “não há, até o momento, nenhum caso confirmado de óbito por Covid-19, no Estado de Minas Gerais”.

Indício de informações inverídicas

Através de pronunciamento, o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, informou que o caso, como de praxe, já foi encaminhado à Polícia Civil, mas adiantou que há “indício de informações inverídicas” na denúncia realizada pelo gerente.

“É claro e evidentemente que a PM já tomou procedimentos, já encaminhou à polícia investigatória para que isso seja melhor definido. Mas já tem uma informação extremamente importante: o caso relatado de uma pessoa falecida oriunda do Hospital Militar não é verídica”, disse o major.

“É importante que nós levemos essa informação a todos para não criarmos pânicos desnecessários inclusive com situações que estão em apuração. Cabe aos policiais militares todo e qualquer relato enviarem aos seus comandantes”, complementou, antes de finalizar. “O mais importante é que essas informações estão sendo checadas, mas que já há um indício de informações inverídicas e precisamos de muita cautela no repasse dessas informações”.

Resposta da Prefeitura de Matozinhos

A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até o momento, não há confirmação de casos de Coronavírus na cidade, somente notificações aguardando resultado. NÃO há registro de óbito por Convid-19 em Matozinhos, como também no Estado de Minas Gerais. Qualquer informação a respeito será divulgada nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Matozinhos.

Informações: BHaz.

 

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo