Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
 Skatistas reivindicam local para prática do esporte em Matozinhos
Skatistas reivindicam local para prática do esporte em Matozinhos
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 11/05/2018

Um grupo de skatistas de Matozinhos reivindica um espaço para praticarem o esporte na cidade. Atualmente, os jovens atletas usam o estacionamento do Supermercado Bretas ou a quadra da estação para os treinamentos.

Os skatistas explicaram que não há local fixo para a prática do esporte em Matozinhos. “Uma hora estamos no estacionamento do Bretas e, quando somos proibidos, vamos para a quadra da Estação. Os dois locais são perigosos, principalmente a noite. Não temos opção, pois treinamentos acontecem todos os dias de 17 às 20 horas”, disse Lucas Viana.

Segundo os atletas, o grupo conta atualmente com 14 skatistas, mas tem aumentado consideravelmente a cada semana. “Toda semana pelo menos dois jovens começam a andar com a gente. Tem pessoas no grupo que já são skatistas há quatro anos”, explicou Lucas.

Para Ruan, a iniciativa precisa ser apoiada pelas autoridades municipais. “Ninguém nunca nos procurou saber se precisamos de algum apoio ou se estamos seguros treinando nesses locais. É perigoso, mas é o que temos”, contou.

Nós apuramos que não há um projeto específico para os skatistas em Matozinhos. Porém, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que os jovens atletas podem procurar o Vagner, subsecretário de esportes, para conversarem sobre o assunto. O setor funciona no Ginásio Poliesportivo.

Reportagem e foto: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários