Rua no bairro Graça em Matozinhos é enfeitada para a Copa do Mundo
Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Rua no bairro Graça em Matozinhos é enfeitada para a Copa do Mundo
Rua no bairro Graça em Matozinhos é enfeitada para a Copa do Mundo
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 11/06/2018

Uma das práticas mais tradicionais do povo brasileiro antes de edições de Copa do Mundo está de volta. Moradores da Rua Vereador Sebastião Rodrigues de Oliveira, no bairro da Graça, em Matozinhos, se mobilizaram para pintar o asfalto e pendurar bandeirinhas para torcer pela Seleção no Mundial da Rússia. Confira as fotos abaixo.

A iniciativa partiu dos próprios moradores que fizeram uma “vaquinha” para aquisição do material. “Sempre gostei de Copa do Mundo. Em 2010, pintei apenas o poste da cemig que fica em frente a minha casa. Neste ano, resolvi fazer algo maior e convidei um amigo para fazermos os desenhos. O negócio tomou uma proporção que não esperávamos. Os moradores foram elogiando e ajudando”, contou André.

O serviço iniciado na manhã de sábado, dia 09, foi concluído no início da noite deste domingo, dia 10. Foram pintados no asfalto o escudo da CBF, a bandeira do Brasil, a Taça da Copa do Mundo e os dizeres “Rumo ao Hexa”. Além disso, foram instaladas bandeirinhas em toda a extensão da rua, além do meio fio que foi colorido de verde e amarelo.

A expectativa dos moradores é conseguir um telão para assistirem juntos os jogos da seleção brasileira. “Se tivesse alguém para ajudar nesse sentido, seria ótimo. As pessoas gostam dessas coisas”, disse Gil.

Copa do Mundo – O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, dia 17 de junho, às 15 horas, contra a Suíça. Depois, a seleção enfrenta a Costa Rica no dia 22 de Junho (sexta-feira), às 09 horas, e, por último, a Sérvia no dia 27 de junho (quarta-feira), às 16 horas. Se chegar a final da competição, outros quatro jogos serão realizados pelo Brasil.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Fotos
Comentários