Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Conscientização do Trabalho Infantil é tema de campanha em Matozinhos
Conscientização do Trabalho Infantil é tema de campanha em Matozinhos
Objetivo é orientar a população sobre o problema e como denunciar
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado ha uma semana

Na quarta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Matozinhos realizou uma campanha de conscientização na Praça Bom Jesus. A ação foi realizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social com o objetivo de aproveitar a data para trazer o assunto à tona, de forma a orientar a população sobre o problema do trabalho infantil e como fazer para denunciar.

Foram entregues material informativo para sensibilizar o cidadão, trabalhadores, comerciantes e industriários, estudantes e rede municipal de serviços sobre abordagem de crianças e adolescentes sobre os seus direitos e formas de denúncia. A campanha educativa busca dar visibilidade para este tema e proporcionar o diálogo sobe as situações de trabalho infantil no município, seus desafios, impactos no desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes, bem como estratégias de enfrentamento desta violação de direitos.

Qualquer pessoa que tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança que esteja em situação de trabalho infantil deve denunciar pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que funciona diariamente, durante às 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de qualquer lugar do País, por meio de discagem direta e gratuita de qualquer telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários