Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Sem empolgação com a Copa, apenas 24% dos brasileiros vão às compras
Sem empolgação com a Copa, apenas 24% dos brasileiros vão às compras
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 13/06/2018
Especialista diz que ritmo lento da retomada econômica no país está afastando brasileiro do consumo relacionado aos jogos

A Copa da Rússia não está motivando o consumidor a colocar a mão no bolso e nem mesmo vestir as cores da seleção brasileira. A intenção de consumo está menor na comparação com a Copa anterior, que aconteceu no Brasil, em 2014, conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A pesquisa mostra que 24% das famílias brasileiras estão dispostas a comprar produtos por conta da Copa, o que representa menos da metade da intenção de gastos relatada antes da realização do Mundial de futebol em 2014, quando 50,1% das pessoas previam gastos estimulados pela competição.

A situação econômica do país, e o resultado da partida contra a Alemanha, na qual o Brasil perdeu pelo placar de 7 a 1, contribuíram para esfriar o ânimo do torcedor.

O chefe da divisão econômica da CNC, Fabio Bentes, observa que, além do menor envolvimento da população com a Copa, que acontece no exterior, as condições de consumo em 2018 ainda se encontram menos favoráveis do que há quatro anos. “A despeito de o país já ter deixado para trás o processo recessivo, a recuperação da economia e do consumo segue lenta e sujeita a oscilações”, analisa Bentes.

O levantamento mostrou que os produtos mais procurados nesta Copa deverão ser alimentos e bebidas (9,9%), itens de vestuários masculino, feminino e infantil (7,5%) e televisores (4,3%).

Da redação, com informações: O Tempo.

 Documento sem título
Comentários