Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Sem empolgação com a Copa, apenas 24% dos brasileiros vão às compras
Sem empolgação com a Copa, apenas 24% dos brasileiros vão às compras
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado ha uma semana
Especialista diz que ritmo lento da retomada econômica no país está afastando brasileiro do consumo relacionado aos jogos

A Copa da Rússia não está motivando o consumidor a colocar a mão no bolso e nem mesmo vestir as cores da seleção brasileira. A intenção de consumo está menor na comparação com a Copa anterior, que aconteceu no Brasil, em 2014, conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A pesquisa mostra que 24% das famílias brasileiras estão dispostas a comprar produtos por conta da Copa, o que representa menos da metade da intenção de gastos relatada antes da realização do Mundial de futebol em 2014, quando 50,1% das pessoas previam gastos estimulados pela competição.

A situação econômica do país, e o resultado da partida contra a Alemanha, na qual o Brasil perdeu pelo placar de 7 a 1, contribuíram para esfriar o ânimo do torcedor.

O chefe da divisão econômica da CNC, Fabio Bentes, observa que, além do menor envolvimento da população com a Copa, que acontece no exterior, as condições de consumo em 2018 ainda se encontram menos favoráveis do que há quatro anos. “A despeito de o país já ter deixado para trás o processo recessivo, a recuperação da economia e do consumo segue lenta e sujeita a oscilações”, analisa Bentes.

O levantamento mostrou que os produtos mais procurados nesta Copa deverão ser alimentos e bebidas (9,9%), itens de vestuários masculino, feminino e infantil (7,5%) e televisores (4,3%).

Da redação, com informações: O Tempo.

 Documento sem título
Comentários