Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Cavalos soltos na MG-424 preocupam moradores de Prudente de Morais
Cavalos soltos na MG-424 preocupam moradores de Prudente de Morais
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 11/07/2018

Moradores do bairro Mantiqueira, em Prudente de Morais, denunciam o abandono de animais (cavalos e vacas) na rodovia MG-424, próximo ao Posto Fiscal desativado. O fato coloca em risco a vida de condutores de veículos e dos próprios bichos.

Na noite da última segunda-feira (09), no mesmo trecho, um motociclista ficou gravemente ferido ao bater em um potro – cavalo macho com menos de um ano de idade. “Ele bateu no animal que estava junto de outros cavalos, que sempre estão soltos no canteiro da rodovia. Já denunciamos, mas nenhuma providência foi tomada”, disse Gisele, moradora do bairro.

A vítima recebeu os primeiros socorros pela equipe do SAMU e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.  

Animais soltos – Conforme apuramos, há qualquer hora do dia é possível presenciar os animais às margens da pista. Um dos agravantes é que o trecho é de pista simples e sem iluminação, o que complica ainda mais caso sejam necessárias manobras radicais para desviar dos animais. “Estamos ligando para o DEER, Polícia Militar, mas ninguém fez nada. Tem cinco dias que nós moradores estamos lutando para tirar os animais da pista. Por isso, os motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção”, disse a moradora.

O que diz a Lei - Conforme prevê o artigo 936 do Código Civil, o proprietário do animal que invadir a pista e ocasionar acidente é obrigado a ressarcir o dano. O Código Penal também prevê pena de detenção de dez dias a dois meses, além de multa.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários