Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Dupla é detida pichando muro no centro de Pedro Leopoldo
Dupla é detida pichando muro no centro de Pedro Leopoldo
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 09/08/2018

Dois rapazes foram detidos ao serem flagrado pichando um muro na Rua Progresso, no Centro de Pedro Leopoldo. A ação policial aconteceu durante patrulhamento de rotina, na tarde desta quarta-feira (08).

Ao perceber a presença da PM, a dupla arremessou as latas de spray em um matagal e tentou fugir pela linha férrea. Porém, eles foram alcançados e presos. “Eles confirmaram que estavam pichando o muro, inclusive, um deles estava com as mãos sujas de tinta”, relatou o policial.

Um dos presos revelou ser o autor de várias pichações no centro de Pedro Leopoldo. Algumas, alvo de investigações em andamento. Já o comparsa negou que seja pichador, afirmando que faz apenas grafites em locais não habitados.

Pichador x Grafiteiro

grafite é uma arte que é baseada em desenhos: todas as letras e figuras que são utilizadas na pintura são pensada e elaboradas, para que representem aquilo que o artista quer mostrar. A pichação é o ato de escrever ou rabiscar e por isso é considerada vandalismo e contestada por muitas pessoas.

O que diz a Lei? No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.

Reportagem: Ronaldo Araújo - Foto ilustrativa.

 Documento sem título
Comentários