Dupla é detida pichando muro no centro de Pedro Leopoldo
Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Dupla é detida pichando muro no centro de Pedro Leopoldo
Dupla é detida pichando muro no centro de Pedro Leopoldo
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado ha uma semana

Dois rapazes foram detidos ao serem flagrado pichando um muro na Rua Progresso, no Centro de Pedro Leopoldo. A ação policial aconteceu durante patrulhamento de rotina, na tarde desta quarta-feira (08).

Ao perceber a presença da PM, a dupla arremessou as latas de spray em um matagal e tentou fugir pela linha férrea. Porém, eles foram alcançados e presos. “Eles confirmaram que estavam pichando o muro, inclusive, um deles estava com as mãos sujas de tinta”, relatou o policial.

Um dos presos revelou ser o autor de várias pichações no centro de Pedro Leopoldo. Algumas, alvo de investigações em andamento. Já o comparsa negou que seja pichador, afirmando que faz apenas grafites em locais não habitados.

Pichador x Grafiteiro

grafite é uma arte que é baseada em desenhos: todas as letras e figuras que são utilizadas na pintura são pensada e elaboradas, para que representem aquilo que o artista quer mostrar. A pichação é o ato de escrever ou rabiscar e por isso é considerada vandalismo e contestada por muitas pessoas.

O que diz a Lei? No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi encerrada.

Reportagem: Ronaldo Araújo - Foto ilustrativa.

 Documento sem título
Comentários