Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Google capta novas imagens com o carro do Street View em Matozinhos
Google capta novas imagens com o carro do Street View em Matozinhos
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 12/09/2018

Um carro do Google Street View percorre as ruas de Matozinhos nesta semana. O veículo foi flagrado na Praça Bom Jesus nesta quarta-feira (12).

O Google utiliza um veículo acoplado com sistema de captura de imagens que as envia diretamente ao servidor da companhia. Depois disso, as imagens são exibidas no serviço do Google que complementa o Maps (de rotas e de georreferenciamento) e o Earth (de imagens aéreas de todo o planeta).

Novidades

O Brasil foi um dos primeiros países no mundo a receber a nova frora de carros do Street View, estreada em agosto do ano passado nos Estados Unidos. Os veículos são equipados com novas câmeras de alta resolução HD capazes de usarem inteligência artificial.

Na prática, as novas tecnologias da Google para as câmeras do Street View permitirão imagens com mais contraste de tom e cor, e trazem ainda maior sensibilidade à luz. Com isso, os carros podem rodar por mais horas no começo da manhã e no fim da tarde.

Além disso, é colocado também que o novo sistema de lentes permitirá menos emendas na hora da disponibilização das fotografias no Street View, o que pode significar uma chegada mais rápida das mesmas ao sistema.

As novas câmeras, além de contarem com tecnologia de alta resolução, trazem ainda lentes auxiliares abaixo dos sensores principais, que são usadas para capturar imagens com mais qualidade de itens como nomes de ruas, empresas e endereços. Com uso de rede neural e aprendizado de máquina, a experiência dentro do Street View é ainda mais positiva, com essas informações valorizadas no serviço.

Mais uma novidade para seus serviços de mobilidade, agora será possível receber rotas personalizadas se você morar em área onde exista rodízio de veículos. O aplicativo da companhia será capaz de fornecer percursos direcionados levando em conta a zona restrita, bastando adicionar o número final da placa.

Reportagem e foto: Ronaldo Araújo.

 Documento sem título
Comentários