Untitled Document
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo
Pedro Leopoldo e Matozinhos batem a meta de vacinação
Pedro Leopoldo e Matozinhos batem a meta de vacinação
Por Ronaldo Araújo
Repórter
Publicado 13/09/2018

O município de Pedro Leopoldo divulgou nesta terça-feira (11) que superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite estabelecida pelo Ministério da Saúde. Cerca de 2950 crianças, o equivalente a 96,7% do público alvo (indivíduos de 01 ano a menores de 05), foram imunizadas contra a doença no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, restava vacinar, até a última sexta-feira (07), apenas 102 crianças. Como muitos estados não atingiram a meta, inclusive Minas Gerais, a Campanha foi prorrogada até o dia 14 de setembro.

Em Pedro Leopoldo, as doses voltaram a ser oferecidas para adultos e crianças de outras faixas etárias nos postos de vacinação.

Matozinhos – Matozinhos também atingiu a meta exigida pelo Ministério da Saúde. A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou a informação, mas ainda não divulgou os dados completos.

Abaixo da meta em MGA campanha de vacinação contra pólio e sarampo termina na próxima sexta-feira (14) e, segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 30% das cidades mineiras ainda não atingiram a meta de 95% de pessoas imunizadas. Minas Gerais vacinou 94,06% das crianças maiores de 1 e menores de 5 anos contra a pólio e 93,85% contra o sarampo.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, indicam que a média nacional de vacinação em sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%. Foram aplicadas em todo país mais de 22 milhões de doses das vacinas (11,2 milhões de cada tipo). Apenas 11 estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo, para as duas vacinas. Mais de 4 mil (72%) municípios do país cumpriram a meta.

Reportagem: Ronaldo Araújo. 

 Documento sem título
Comentários