Uma operação policial foi desencadeada nesta quarta-feira (18) em Betim, Minas Gerais, com o objetivo de reprimir os crimes de homicídio e tráfico de drogas. .A ação tinha como alvo um indivíduo de alta periculosidade, foragido da justiça, e envolvido em homicídios na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
As equipes policiais montaram uma operação com o objetivo de localizar o suspeito em uma estrada e realizar sua abordagem e prisão.. Quando o autor surgiu na via, os policiais militares deram ordem de parada, mas o suspeito reagiu, desceu do veículo com uma arma em punho e disparou contra os policiais.
Em resposta à ameaça iminente, os policiais militares efetuaram disparos de arma de fogo para conter a agressão. Assim que a ameaça foi neutralizada, os disparos cessaram, e os policiais se aproximaram do suspeito, encontrando a arma de fogo utilizada nos disparos, uma pistola 9mm da marca Tanfoglio, ao lado dele.
O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, onde a médica constatou o óbito do indivíduo.
A perícia recolheu a pistola 9mm, municiada com 12 munições no carregador e uma na câmara, engatilhada e destravada. Também foram coletadas cápsulas deflagradas de calibre 9mm no local da ocorrência.
Segundo a polícia, o indivíduo tinha 21 registros como autor de homicídios consumados e 10 homicídios tentados.
O veículo do suspeito foi removido ao pátio credenciado, e uma autuação por ausência de licenciamento será confeccionada.