Informação sobre Pneumo 23 para maiores de 58 anos é falsa em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma informação que circula nas redes sociais afirma que a vacina Pneumo 23 estaria liberada para qualquer pessoa com 58 anos ou mais em Pedro Leopoldo. A informação, porém, não é válida para o município.

A reportagem consultou o Centro Municipal de Imunização de Pedro Leopoldo, que confirmou que não houve liberação da vacina para todas as pessoas nessa faixa etária nas condições apresentadas na publicação que circula pelas redes sociais.

A confusão pode ter surgido porque alguns municípios brasileiros adotaram, de forma temporária, a ampliação da vacinação da Pneumo 23 para pessoas com 58 anos ou mais. Essas medidas, no entanto, não significam que a mesma regra esteja valendo automaticamente em todas as cidades. 

Em Pedro Leopoldo, a orientação oficial é que a vacinação siga as recomendações do calendário e a avaliação dos profissionais de saúde. A Prefeitura informa que o Centro Municipal de Imunização realiza vacinação conforme as normas vigentes e o perfil de cada pessoa. 

Por isso, moradores não devem se deslocar aos postos apenas com base na imagem que circula nas redes sociais. Antes de compartilhar informações sobre vacinação, é importante confirmar a informação diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde ou com o Centro Municipal de Imunização.

Encontre uma reportagem