O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 8.231 vagas, sendo 7.795 vagas de Recenseador e 436 vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).
Funções, remuneração e jornada de trabalho
O Recenseador é o profissional responsável pela coleta de informações através de entrevista com moradores. O salário é por produtividade e a exigência é que o candidato tenha o ensino fundamental completo.
A jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.
O Agente Censitário Municipal acompanha as atividades da coleta de dados, o cumprimento dos prazos e a qualidade das informações coletadas.
O Agente Censitário Supervisor orienta os recenseadores em campo para tirar dúvidas quanto à identificação dos limites dos setores censitários e percursos, visando à cobertura correta das áreas de trabalho.
Para função de ACM, a remuneração mensal será de R$ 2.100,00. Para função de ACS, será de
R$ 1.700,00.
Para Agente Censitário Municipal e Supervisor é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até 5 meses, podendo ser prorrogado.
Inscrição
Para realizar a inscrição, que vão de 14 a 16 de setembro de 2022, o interessado deve observar as exigências descritas no edital. As vagas para as funções de ACM e ACS terão inscrição única e não será cobrado taxa de inscrição.
Foram reservadas 765 vagas de Recenseador aos candidatos com deficiência e 5 vagas para ACM e ACS.
Com IBGE
O post IBGE abre concurso para mais de 8 mil vagas temporárias apareceu primeiro em BHAZ.