Na madrugada desta sexta-feira (04), a ONG Coração Pet, conhecida pelo resgate e cuidado de animais abandonados, foi alvo de uma invasão brutal. Segundo testemunhas, a ação criminosa ocorreu por volta das 00h30. A diretora administrativa da ONG, Sara Pinto, relatou ao Setelagoas.com.br os detalhes do episódio que causou grandes danos à organização e aos animais.
De acordo com Sara, os invasores “quebraram os cadeados, derrubaram o portão e romperam as cercas de paletes que dividiam os animais em currais.” Ela acredita que o objetivo era permitir a fuga em massa dos cães, que ficaram assustados com a movimentação. “Muitos fugiram apavorados, mas, felizmente, a maioria retornou pela manhã”, completou.
Infelizmente, alguns dos animais, incluindo cães idosos, sofreram agressões. Um deles, muito assustado, foi encontrado morto dentro de um curral. Outros, que tentaram proteger o local, foram feridos pelo invasor, e vizinhos relataram ter visto cães saindo sangrando. Até o momento, alguns animais, como Maria Eduarda, Pascoal, Alpho, Graça e Athos, continuam desaparecidos.
A ONG Coração Pet, que sobreviveu por meio de ações, precisa de ajuda para localizar os animais perdidos e garantir os cuidados necessários aos feridos.
Para quem deseja ajudar, seguem as informações de contato e doações:• Instagram: @coracaopet_adote • Contato: (31) 99727-2977 • PIX para doações: CPF 528.636.626-00