Usuários de iPhone têm uma reclamação em comum: o carregador. Quem prefere a Apple sabe que a entrada de energia é diferente das de outros celulares, como os Android. Mas, segundo a própria marca, isso está prestes a mudar.
Na manhã desta quarta-feira (26), o vice-presidente de marketing da Apple afirmou que os próximos smartphones virão com a entrada USB-C e não com a “lightning”, a utilizada hoje.
A mudança responde a uma demanda da União Europeia, que aprovou ontem (25) uma lei que discorre sobre a criação de um carregador universal.
Veja a live na íntegra abaixo:
Quando a mudança inicia?
O bloco econômico afirmou que, até 2024, os cabos USB-C serão obrigatórios para uma gama variada de eletrônicos, como celulares, tablets e fones.
Dessa maneira, Joswiak esclarece que a medida é necessária, mas não uma escolha da própria Apple. Segundo defende, a empresa sempre buscou utilizar a entrada original do que atender à legislação imposta pela União Europeia.
Questionado sobre prazos, o executivo não deu uma resposta precisa. “Os europeus que definem os prazos para consumidores europeus”, disparou.
O post iPhones terão mesma entrada de carregador Android, diz Apple apareceu primeiro em BHAZ.