Irmãos suspeitos de transformar casa em ponto de venda de drogas são presos em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois irmãos, de 30 e 31 anos, foram presos nesta quinta-feira (7) suspeitos de tráfico de drogas em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A dupla havia transformado uma casa em ponto de venda, contando até com um ‘sistema’ para organizar a entrega dos entorpecentes. A prisão foi efetuada pelos militares do Tático Móvel durante a operação Força Total.

Os militares receberam a informação de ‘intenso tráfico ilícito de drogas’ em uma casa no bairro Lourdes. Segundo a denúncia, a venda de entorpecentes ocorre durante todo o dia e a noite e que os usuários chegam ao local na maioria das vezes de carro ou moto. Os supostos traficantes seriam irmãos que, segundo a denúncia, frequentemente exibiam armas na rua para intimidar os moradores.

A dupla é conhecida dos militares de Valadares. O irmão mais novo é citado em mais de 10 boletins de ocorrência por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto. Já o irmão mais velho tem seis passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes.

Os militares foram até o local da denúncia e observaram o movimento durante algum tempo. Os ‘clientes’ chegavam de carro ou moto, batiam no portão e jogavam um objeto dentro do imóvel. Pouco depois, um dos dois suspeitos arremessava a droga da janela do primeiro andar do imóvel.

Os suspeitos perceberam a aproximação dos militares e tentaram fugir em uma moto. Eles foram perseguidos e, pouco depois, acabaram alcançados pelos policiais, sendo abordados perto de uma delegacia. Nenhum entorpecente foi encontrado com a dupla, mas um dos irmãos disse, por conta própria, que vendia sim drogas, inclusive confessando que havia arma e entorpecentes enterrados no quintal da casa.

No local indicado pelo suspeito, foi encontrado um revólver calibre 32, 10 munições do mesmo calibre, seis porções de cocaína, sete tablets e uma bucha de maconha, R$ 500 em dinheiro, uma balança de precisão, facas sujas de maconha, um aparelho de choque elétrico e plástico para ‘dolagem’ das drogas. Os militares também apreenderam o celular de um dos irmãos, que deve passar por perícia. Na casa, também estavam a avó dos suspeitos e uma adolescente.

Os dois irmãos foram presos em flagrante por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Na sequência, foram encaminhados para uma delegacia da cidade.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem