Isaquias Queiroz, que treina em Lagoa Santa, se torna cidadão honorário de Minas Gerais

 Isaquias Queiroz, que treina em Lagoa Santa, se torna cidadão honorário de Minas Gerais
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Dono de quatro medalhas olímpicas, o canoísta Isaquias Queiroz é o mais novo cidadão honorário de Minas Gerais. Natural de Ubaitaba, na Bahia, o atleta mora em Lagoa Santa, cidade mineira da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde também treina desde 2014 junto da Seleção Brasileira de canoagem.

O reconhecimento foi concedido após aprovação, nesta quinta-feira, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ao todo, 53 deputados estaduais foram a favor, enquanto três – Bartô (sem partido), Guilherme da Cunha (Novo) e Laura Serrano (Novo) –  votaram em branco.

Isaquias, atleta do Flamengo desde fevereiro de 2019, também é multicampeão mundial e pan-americano. Três medalhas olímpicas vieram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 – duas pratas, nas categorias canoagem sprint C1 1000m e na C2 1000m; e um bronze, na C1 200m -, enquanto a de ouro foi conquistada na Olimpíada de Tóquio, este ano, na C1 1000m.

Depois de se tornar campeão olímpico, Isaquias Queiroz, de 27 anos, mencionou a cidade mineira de Lagoa Santa nos agradecimentos.

“Essa medalha eu dedico à minha mãe, meus irmãos de São Paulo, à minha esposa, meu filho, a Ubaitaba, minha terra natal, a Lagoa Santa, que me recebe tão bem. A gente treina lá em Lagoa Santa, e todos os meus apoiadores que estão me apoiando”, afirmou, em entrevista ao SporTV, depois da cerimônia da entrega de medalhas no pódio.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!