O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta sexta-feira (21) que chora ao lembrar dos inquéritos que enfrenta na Justiça. A declaração foi dada durante um seminário promovido pelo PL para discutir estratégias de comunicação com filiados.
O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda decidirá se tornará Bolsonaro e outras 33 pessoas réus por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado e outros três crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República.
“Agradeço a Deus o que está acontecendo na minha vida. Procuro não chorar em público. Mas dentro da sala vazia, da presidência, já chorei várias vezes”, afirmou Bolsonaro. “Meu Deus, qual foi o meu pecado por estar aqui?”, completou.
O ex-presidente afirmou que sofre perseguição por “fazer a coisa certa” e defendeu anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Durante o evento, Bolsonaro também mencionou que conversou com seus advogados sobre os inquéritos e revelou que já gastou R$ 10 milhões com sua defesa na Justiça. No entanto, tranquilizou seus apoiadores ao afirmar que ainda possui R$ 7 milhões para custear sua defesa ao longo do ano.
Fonte: Itatiaia – foto: Alan Santos