Uma jaguatirica foi encontrada morta nesta terça-feira (13) na estrada entre Cachoeira do Campo e Ouro Preto, logo após a reta do Dom Bosco. Moradores que passavam pelo local acionaram uma equipe do Instituto Habitat, que confirmou a morte do animal e identificou sinais de sangramento no nariz e possível hemorragia interna, indicando atropelamento.
Após a constatação do óbito, o corpo da jaguatirica foi recolhido e o caso registrado junto à Polícia Militar Ambiental.
O Instituto Habitat alertou para o alto índice de mortes de animais silvestres na região, causada principalmente pela fragmentação do habitat devido à mineração e à expansão urbana. “A fragmentação do habitat obriga os animais a cruzarem rodovias. Por isso, defendemos o monitoramento da fauna, corredores ecológicos e sinalização nas vias”, destacou o instituto.
Foto: Reprodução
Fonte: itatiaia.com.br
#animal #atropelamento #rodovias #PM #jaguatirica #faunasilvestre #meioambiente #ouropreto #minasgerais















