Jornalista Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, morre em São Paulo aos 63 anos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido carinhosamente como “Amigão”, da ESPN, faleceu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. A causa da morte não foi revelada pela família.

Figura marcante do jornalismo esportivo, Soares fez história na televisão brasileira ao apresentar programas e noticiários esportivos ao lado do colega Antero Greco, que morreu em maio do ano passado, aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro.

Nos últimos anos, o apresentador enfrentava problemas de saúde, passando por várias cirurgias na coluna vertebral para aliviar dores, melhorar a mobilidade e descomprimir nervos.

O apelido “Amigão da Galera” surgiu em 1990, dado por seu colega Osvaldo Pascoal, então repórter da Rádio Record. Sua trajetória começou cedo: aos 15 anos, em fevereiro de 1978, estreou como narrador na Rádio Clube Ararense.

Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, Paulo Soares trabalhou em diversas emissoras de rádio, como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na televisão, teve passagens por canais como SBT, Cultura e TV Gazeta, consolidando-se na ESPN como uma das vozes mais conhecidas e queridas do esporte brasileiro.

Crédito da foto: Divulgação/ESPN

Fonte: g1

Encontre uma reportagem