O Corpo de Bombeiros passou por uma situação um tanto quanto inusitada nessa terça-feira (15): a corporação foi acionada por uma jovem de 19 anos que passou mal ao fazer a trilha do Cristo em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Ela teria sentido falta de ar durante o percurso.
Durante o caminho até a trilha, uma das equipes ficou em contato com a jovem para acompanhar a possibilidade da evolução do mal súbito. Contudo, durante parte do trajeto, a bateria do celular da vítima acabou e os militares perderam o contato.
Mesmo assim os militares foram até a trilha e continuaram as buscas pela jovem. Enquanto os bombeiros subiam a trilha, tentaram novamente ligar para a moça, que atendeu e informou que já estava em casa e passava bem.
Aos bombeiros, a jovem disse que conseguiu sair sozinha da trilha e esqueceu de avisar a corporação.
Os bombeiros ressaltam que é importante sempre avisar alguém ou estar acompanhado quando for fazer trilhas e caminhadas, para evitar situações que coloquem em risco a saúde. A corporação destacou também que é importante fornecer informações corretas, para facilitar o salvamento e avisar quando o atendimento não for mais necessário.