O caso do desaparecimento de uma jovem de 19 anos, que havia mobilizado familiares no Brasil desde o dia 19 de agosto, ganhou um desfecho inesperado nesta semana. Após quase três semanas sem notícias, a família confirmou que ela foi detida em Osaka, no Japão, acusada de tentar entrar no país com cocaína escondida no sutiã.
De acordo com a imprensa local, agentes da alfândega do aeroporto japonês desconfiaram da jovem durante a abordagem. Embora a bagagem não apresentasse irregularidades, um teste químico detectou resquícios da droga. Uma policial percebeu um volume suspeito no sutiã da passageira e, ao levá-la para exame em um hospital, foi encontrada cocaína líquida escondida no forro da peça íntima.
A família da jovem havia registrado boletim de ocorrência no Brasil pelo seu desaparecimento, já que ela foi vista pela última vez ao embarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Agora, com a confirmação da prisão, os parentes afirmam sentir alívio por terem notícias sobre seu paradeiro.
Segundo nota divulgada pelos familiares, a jovem está sob custódia da polícia japonesa e em bom estado de saúde. O caso é acompanhado pelo Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, que presta apoio à família no processo judicial.
Fonte: Metrópoles
Foto: Freepik