fbpx

Jovem descobre leucemia durante exame admissional e amputa as pernas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Bianca Andrade, de 25 anos, viu sua vida mudar drasticamente ao descobrir que tinha Leucemia Linfoide Aguda (LLA) durante um exame admissional para um estágio em Pedagogia em julho de 2023. Moradora de Vitória (ES), Bianca foi diagnosticada com a doença, um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos, após um exame de sangue solicitado pelo médico do trabalho.

Com o resultado indicando alteração nos leucócitos, ela foi encaminhada a um hematologista. No Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), o diagnóstico foi confirmado através de um exame específico na medula óssea. Bianca iniciou quimioterapia em agosto de 2023 e, após cinco sessões, foi liberada em janeiro de 2024, aparentemente bem.

No entanto, uma semana depois, Bianca teve febre alta e dificuldade para respirar, resultando em coma por sete dias devido a uma infecção no pulmão que evoluiu para sepse. Ao despertar, precisou amputar as pernas, que necrosaram por conta da gravidade da infecção. “Receber a notícia da amputação foi até pior do que a do câncer”, disse Bianca, que agora utiliza cadeira de rodas e precisará adaptar sua casa para suas novas necessidades.

Fonte: Foto: Arquivo pessoal

Encontre uma reportagem