Na noite de domingo, dia 23, a Polícia Militar de Sete Lagoas foi acionada para uma ocorrência de perturbação de sossego em um sítio no bairro Santa Felicidade. Ao chegarem no local, os policiais perceberam indivíduos fugindo rapidamente e se escondendo dentro da propriedade.
Durante a abordagem, um dos suspeitos, usando bermuda preta e camisa vermelha, foi visto pulando o muro do sítio e portando uma arma de fogo. Ele conseguiu chegar à rua e escondeu a arma em um monte de arbustos antes de se ocultar em um matagal. A PM, então, solicitou apoio e fez um cerco na área.
Após uma busca no terreno, um dos policiais localizou o suspeito, que estava deitado no matagal. Durante a abordagem, o indivíduo, identificado como menor de idade, resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemação. Em uma varredura no local onde o suspeito havia escondido a arma, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas.
O menor, sem coação, informou que portava a arma para sua própria segurança. Diante dos fatos, ele foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. Como o responsável legal não foi localizado, o caso foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Foto: Reprodução
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais