Durante patrulhamento de rotina no bairro Hibiscos, em Pedro Leopoldo, na tarde de terça-feira (22), a Polícia Militar prendeu um jovem por receptação de produto furtado.
A equipe da PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita transitando pela Rua Dama da Noite. Um deles carregava uma bolsa e demonstrava nervosismo, olhando constantemente para os lados. A abordagem foi realizada devido à recorrência de usuários de drogas na região.
Com um dos abordados, nada de ilícito foi encontrado, e ele foi liberado após relatar que se dirigia à Praça CEU para utilizar a internet gratuita.
Já o segundo indivíduo informou estar na cidade há cerca de duas semanas e também utilizava a praça para acessar a internet. Durante a verificação do aparelho celular que portava, os militares constataram, por meio do sistema da Anatel, que o IMEI do aparelho estava registrado como produto de furto ou roubo, com bloqueio feito pela operadora Vivo.
O rapaz alegou ter comprado o celular no centro de Belo Horizonte por R$ 150, mesmo desconfiando do valor baixo. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito por receptação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.