sábado, 27 de abril de 2024

Contato

Jovem em surto agride pais, ameaça chacina em escola e esfaqueia mulher em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de agredir os pais e esfaquear uma mulher no bairro Nova Floresta, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (27). Ele também teria ameaçado cometer uma chacina em uma escola da capital. Segundo a Polícia Militar (PMMG), os pais do menor contaram que ele sofre de transtornos mentais e teria cometido os crimes após entrar em surto. 

Os militares foram acionados, por volta de 18h, para uma residência no bairro Concórdia. No local, eles foram recebidos pelos pais do menor, de 42 e 45 anos, que contaram que o filho estaria em surto. Segundo eles, o jovem ameaçou os genitores com uma faca, entrou em luta corporal com o pai, deu um chute na barriga da mãe e saiu de casa levando uma faca, afirmando que cometeria uma “chacina” em uma escola. 

A PM iniciou buscas na região a procura do menor, que foi localizado na rua Jacuí, altura do bairro Nova Floresta. No local, o adolescente havia atacado uma mulher com golpes de faca. O menor foi contido pelos militares logo após o crime. 

A mulher foi socorrida para o Hospital João XXIII, com perfurações na região das costas, da coluna e nos braços. Conforme os médicos que atenderam a vítima, o estado de saúde dela é grave. A mulher corre risco de ficar paraplégica. Uma testemunha ouvida pelos militares contou que a vítima foi agredida pelas costas. 

Questionado, o adolescente não demonstrou arrependimento do crime. Os pais do menor contaram que o filho sofre de transtornos mentais desde os 12 anos e faz acompanhamento médico no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM). O jovem foi apreendido e encaminhado para a delegacia especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância e em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

A reportagem questionou a Polícia Civil (PCMG) e a Secretaria de Estado de Educação sobre o caso e aguarda retorno. A matéria será atualizada tão logo os posicionamentos sejam enviados.

fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.