Um jovem, de 22 anos, morreu, em Goianésia (GO), após cair de uma altura de, aproximadamente, 5 metros. Luciano Damasceno da Silva Filho tentava escalar uma tela em um campo de futebol para pegar uma bola. De acordo com o pai dele, o acidente aconteceu em 20 de maio, porém, após ficar um período internado, Luciano não resistiu aos ferimentos e morreu nesse domingo (2/6).
O caso aconteceu no Módulo Esportivo Pedro Volner. Na data do acidente, o jovem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas, por causa da gravidade, seguiu para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde ficou cerca de 13 dias hospitalizado.
Para o pai do jovem, o acidente demonstra negligência no campo de futebol. “Foi falta de segurança. No local, tinha vigilantes e permitiram que meu filho subisse na tela. Eu preferia ter buscado meu filho na delegacia, se o que ele fez fosse errado, do que na UPA, sabendo que ele ia morrer”, afirmou o homem ao g1. O caso foi registrado na Central de Flagrante da Polícia Civil de Goiânia e será investigado.
Segundo a Polícia Civil, Luciano Damasceno sofreu um “choque misto”, e, como consequência, “lesão tronco encefálica e infecções nosocomiais”.
O Metrópoles tenta contato com o campo de futebol Módulo Esportivo Pedro Volner, da Prefeitura de Goianésia. O espaço segue aberto a manifestações.