Um jovem de 21 anos morreu após um grave acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (30), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu em uma associação de catadores de materiais recicláveis, localizada em um acesso rural conhecido como Capim Pumba.
De acordo com o registro da ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas após a informação de um acidente com vítima fatal, em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao Corpo de Bombeiros. No local, os socorristas constataram o óbito, e o corpo já se encontrava coberto.
Testemunhas relataram que a vítima operava uma empilhadeira, transportando um grande recipiente com vidro. Após descarregar o material, o trabalhador teria iniciado uma manobra em uma rampa, momento em que o equipamento começou a deslizar, perdeu estabilidade e tombou lateralmente, atingindo o pescoço da vítima.
Os colegas de trabalho tentaram levantar a empilhadeira com o uso de um macaco hidráulico na tentativa de prestar socorro, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. O corpo foi removido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Equipes de assistência social do município também compareceram para prestar apoio.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.




















