Uma jovem de 24 anos morreu engasgada na manhã desta quinta-feira (8), durante uma festa em um sítio na zona rural de Andradas, no Sul de Minas Gerais. À Polícia Militar, amigos da vítima informaram que ela tinha engasgado com um copo d’água.
As testemunhas, que acionaram o Samu e a Polícia Militar no momento que a jovem começou a engasgar, contaram que ela tinha passado a noite bebendo com os amigos no sítio. Uma pessoa afirmou que ligou para a Polícia Militar de Piracicaba, em São Paulo, já que o sítio fica na divisa do estado.
Segundo essa testemunha, ela tentou seguir as orientações passadas pela atendente, mas a jovem continuou desfalecida. Socorristas de uma ambulância conseguiram reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.
Outra testemunha contou aos policiais militares que as pessoas estavam usando cocaína e álcool no local. Apesar disso, a PM não achou nada ilícito durante a varredura no sítio.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-legal de Poços de Caldas para ser submetido a exames de necropsia. A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que “apura as circunstâncias que envolvem o fato”.
A jovem deixa três filhos.
Fonte: Itatiaia.