Jovem pede hambúrguer e batatas por app e recebe lanche oito dias depois 

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quanto tempo esperar com fome para receber um lanche pedido por aplicativo? Uma escrevente de cartório em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza (CE), aguardou por oito dias a chegada de um hambúrguer com batatas fritas. 
Kessia Gomes estava no trabalho quando pediu comida às 15h para lanchar às 17h. 

Ela afirmou ao G1 que começou a estranhar a demora e, duas horas depois, constava no app que a comida havia sido entregue. “Eu mandei mensagem falando ‘tem certeza que saiu para a entrega?’. No mesmo dia à noite, eu decidi mandar mensagem pelo Instagram, porque não respondia no iFood e nem atendia a ligação”. No dia, Kessia acabou cozinhando em casa. 

O estabelecimento só respondeu às mensagens na terça (5) , oito dias depois, e pediu desculpas. Kessia conseguiu falar na lanchonete às 14h, mas só recebeu o hambúrguer e a batata às 21h. E o lanche estava indigesto. 

“Aí chega a parte ruim, porque eu não consegui comer. Não veio em boa qualidade, aí eu achei que poderia ‘me dar um negócio ruim”, contou a escrevente, rindo. Ela não pediu estorno do valor pago no cartão porque acha o procedimento muito “burocrático”.

Em resposta à Itatiaia, o iFood informou que “o caso já foi solucionado com a cliente, que recebeu o devido suporte e orientação da área responsável”. O aplicativo orienta que “em casos de demora na entrega ou na ausência de comunicação com o restaurante, o cliente pode solicitar o cancelamento do pedido pelo próprio aplicativo, clicando no pedido não entregue e depois em “Ajuda””.

Encontre uma reportagem