fbpx

Jovem que atirou contra Trump já recebeu prêmio acadêmico e tinha ficha criminal limpa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado como o autor dos disparos contra Donald Trump no sábado (13). O jovem foi morto logo após a tentativa de assassinato por um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

De acordo com a CNN, Crooks era da cidade de Bethel Park, situada a cerca de 56 km do local onde Trump estava realizando o comício. Ele se formou na escola local em 2022 e, na ocasião, recebeu um prêmio acadêmico de $500 (aproximadamente R$ 2.700) por seu destaque nos estudos.

As autoridades informaram que Crooks não tinha nenhum registro criminal. O pai de Thomas, em entrevista à CNN, disse que ainda estava tentando entender “o que estava acontecendo” e que falaria com a polícia antes de comentar sobre o filho.

Crooks estava em um telhado fora do local do comício, vestindo roupas militares, e abriu fogo com um fuzil AR-15. Ele foi morto a tiros pelo Serviço Secreto. As motivações de Crooks ainda são desconhecidas.

No momento em que foi morto, Crooks não portava documentos. O FBI conseguiu identificá-lo por meio de um exame de DNA. As autoridades descobriram que ele estava registrado como eleitor republicano na Pensilvânia e havia feito uma pequena doação a um comitê que buscava aumentar o apoio ao Partido Democrata em 2021.

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Encontre uma reportagem