fbpx

Jovem que matou idoso com ‘voadora’ em Minas Gerais é condenado a 24 anos de prisão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio condenou o jovem de 27 anos, acusado de matar um idoso, de 62 anos, após atingi-lo, pelas costas, com um golpe de “voadora” em novembro de 2023. A juíza fixou a pena em 24 anos de prisão para Bruno de Souza Costa.

Segundo a sentença, o magistrado Serlon Silva Santos aplicou a pena-base em 18 anos de prisão, mas aumentou o tempo em 1/3, pelo crime ter sido cometido contra pessoa maior de 60 anos, conforme prevê o Código Penal Brasileiro. O condenado vai cumprir a prisão em regime, inicial, fechado.

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 10 de novembro de 2023, por volta do meio-dia, o jovem conversava com a ex-namorada na calçada em frente à casa dela. Em determinado momento, o idoso, que morava numa casa vizinha, saiu com um cacho de bananas para oferecer aos vizinhos, como era de costume.

A jovem aceitou a fruta e o idoso seguiu pela calçada. Ainda segundo o MP, nesse momento, numa crise de fúria causada, supostamente, por ciúmes, e sem dizer uma palavra, o agressor saiu correndo e atingiu a vítima pelas costas. O homem caiu no chão, batendo a cabeça com força no concreto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Também conforme o Ministério Público, o agressor ainda ficou no local ameaçando a ex-namorada e testemunhas do crime. Ele já tinha registros policiais por furto, ameaça, agressão e lesão corporal.

Após tentar fugir, o autor foi localizado e preso em flagrante

O post Jovem que matou idoso com ‘voadora’ em Minas Gerais é condenado a 24 anos de prisão apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem