O julgamento de Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ex-ator de “Chiquititas” Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio e Miriam Selma, foi anulado na noite de quinta-feira (10), no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Durante a sessão, Cupertino destituiu seu advogado, Alexander Neves Lopes, alegando quebra de confiança durante os depoimentos, o que levou à suspensão do processo.
Com a destituição, o Conselho de Sentença, responsável por decidir sobre a culpabilidade ou inocência do réu, foi dissolvido, e os depoimentos realizados até então foram anulados. O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que será necessário iniciar um novo julgamento, incluindo a formação de um novo Conselho de Sentença.
O advogado Ricardo Marinho, que representa Isabela (filha) e Vanessa Tibcherani (ex-esposa de Cupertino), expressou frustração com a estratégia de defesa. Segundo ele, a destituição do advogado pode atrasar o processo em até meses, já que Cupertino poderá continuar trocando de defensores, o que adia a conclusão do julgamento.
Fonte: CNN Brasil