O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) derrubou a liminar que suspendia o concurso público para o cargo de investigador da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), permitindo a continuidade do processo. Com a nova decisão, as inscrições, previstas para iniciar no dia 21 de outubro, seguem conforme o edital 004/2024, com provas programadas para janeiro de 2025.
O edital oferece 255 vagas, sendo 165 para investigador, que haviam sido suspensas temporariamente devido a uma ação movida pelo Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindep-MG). O sindicato argumentava que o edital desrespeitava a Lei Orgânica Federal das Polícias Civis, que sugere a unificação dos cargos de escrivão e investigador. No entanto, a Justiça decidiu que a realização do concurso não fere a legislação vigente.
As inscrições para o concurso vão de 21 de outubro até 19 de novembro, e os salários oferecidos variam entre R$ 5,3 mil e R$ 14,9 mil. As vagas disponíveis incluem delegado, perito criminal, médico legista e investigador.
Fonte: O Tempo
Foto: PCMG / Divulgação