Justiça mantém justa causa de trabalhador que fez entregas durante licença médica

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça do Trabalho manteve a demissão por justa causa de um trabalhador de Belo Horizonte que realizou entregas para outro empregador enquanto estava afastado por licença médica.

A decisão foi tomada pela Nona Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). O caso veio à tona após o próprio trabalhador publicar imagens no status do WhatsApp durante o período em que apresentava atestado médico.

Segundo o processo, uma das publicações mostrava uma motocicleta acompanhada da frase “Bora começar os trabalhos, né”. Em outra postagem, feita horas depois, ele exibiu uma pizza com a legenda “Merecido, né”.

A empresa alegou que as imagens comprovavam que o funcionário estava trabalhando para outro empregador durante o afastamento, entre 30 de julho e 1º de agosto de 2024.

O trabalhador questionou a demissão na Justiça, mas não negou o afastamento médico nem contestou a autenticidade das imagens. Os desembargadores entenderam que as provas demonstraram a prestação de serviços durante a licença e consideraram a conduta uma quebra de confiança e violação da boa-fé na relação de trabalho.

A decisão manteve a justa causa. O processo não teve novo recurso e foi arquivado definitivamente.

Fonte: O Tempo
Foto: Pixabay

Encontre uma reportagem