Justiça nomeia Suzane von Richthofen como inventariante de herança milionária

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Justiça nomeou Suzane von Richthofen como inventariante dos bens deixados pelo tio, um médico de 76 anos encontrado morto em janeiro. Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais, em 2002, ela passa a ser responsável pela administração do espólio, avaliado em cerca de R$ 5 milhões.

A decisão afastou a empresária que disputava a função e alegava ter vivido em união estável com o médico por 14 anos. Segundo o entendimento judicial, ela é considerada parente colateral de quarto grau, o que a exclui da condição de herdeira diante da existência de sobrinhos, que ocupam grau de parentesco superior conforme o Código Civil.

Ainda de acordo com a Justiça, o outro herdeiro direto é o irmão de Suzane, que não se habilitou no processo até o momento. Com isso, ela se tornou a única pessoa habilitada para exercer a função de inventariante.

A nomeação diz respeito exclusivamente à administração do inventário, não representando, neste momento, a partilha definitiva dos bens, que seguirá os trâmites legais previstos.

Fonte: O Tempo

Crédito das fotos: Marcelo Gonçalves / Sigmapress / Folhapress

Encontre uma reportagem