No final da tarde de terça-feira, dia 17, a justiça determinou, mais uma vez, o afastamento da Vereadora Marli Vale de suas funções legislativas por um período adicional de 90 dias. Esta medida foi solicitada em regime de urgência pela 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da Comarca de Matozinhos. Com isso, o suplente da vereadora, Julhão da Bicicleta, permanecerá ocupando a cadeira no legislativo municipal até o término deste prazo.
A decisão foi proferida pelo Juiz de Direito, Otávio Batista Lomônaco, titular da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Matozinhos. O magistrado baseou sua determinação na necessidade de preservar a integridade da vítima de um suposto esquema de “rachadinhas”.
Na decisão, o Juiz destacou: “Compulsando os autos, constato que permanecem inalterados os motivos que ensejaram o deferimento da medida de afastamento da ré Marli Vale do mandato de vereadora, isto porque, a vítima do suposto esquema de ‘rachadinhas’ continua trabalhando na Câmara Municipal, de modo que o retorno da ré às suas atividades no mesmo local em que a vítima trabalha poderá vir a intimidar esta última, interferindo na apuração dos fatos e na instrução processual.”

















