Justiça reverte inelegibilidade e Pablo Marçal comemora decisão: “Deus é justo e o tempo é o melhor juiz”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acatou, nesta quinta-feira (6), o recurso do empresário e ex-candidato à prefeitura da capital paulista, Pablo Marçal (PRTB), revertendo a decisão de primeira instância que o tornava inelegível por oito anos. A decisão foi unânime entre os desembargadores da corte.

Após o julgamento, Marçal comemorou a decisão e afirmou que a Justiça reconheceu que não houve irregularidades em seus atos de campanha. “Deus é justo e o tempo é o melhor juiz. Essa vitória é do povo, que acredita que política se faz com propósito, não com perseguição”, declarou.

O presidente nacional do PRTB, Amauri Pinho, também celebrou o resultado e destacou o caráter democrático da decisão. Segundo ele, embora campanhas políticas possam cometer equívocos processuais, não havia fundamentos suficientes para a condenação. “A decisão restabelece a justiça e o direito do povo de escolher livremente seus representantes”, afirmou.

Apesar da reversão, Marçal ainda responde a outros dois processos que também podem resultar em inelegibilidade, dependendo das decisões das instâncias superiores.

Fonte: Rádio Itatiaia — São Paulo

Por: Mardélio Couto

Foto: Renato Pizzutto / TV Band

Encontre uma reportagem